De madrugada

Durante o dia a cabeça está sempre erguida, quem olha para ela enxerga fortaleza. Ela não tem medo de falar o que pensa, ela não tem medo de fazer o que quer e de perseguir seus sonhos. Ela é realmente forte, até um pouco selvagem, eu ousaria dizer. Ela é maravilhosa e ela sabe disso, não precisa que ninguém diga.

Então você a analisa bem e sente até uma pontinha de inveja. As pessoas dizem que a admiram e queriam se amar do jeito que ela se ama. Porque, cara, é incrível! A lista de qualidades é longa, mas sabe o que ela não te conta? Que ela tem os mesmos problemas que você, as mesmas inseguranças e quanto mais forte os outros pensam que ela é mais difícil fica colocar os sentimentos para fora.

Às vezes tudo que ela queria era um colo e um cafuné. Não é que ela não tenha com quem contar, ela até tem. Foi abençoada com amigos maravilhosos, não dá para reclamar. O problema é a madrugada, quando a madrugada chega e ela está sozinha. Na madrugada não tem mãe, não tem pai, não tem amigos. A madrugada é dura, é fria, é solitária. Às vezes ela segura o tranco, na maioria das vezes na verdade. Mas, às vezes, a noite parece uma eternidade e o coraçãozinho aperta. E dos olhos escorre tudo o que o coração não conseguiu segurar.

Mas tudo bem. Ela não sabe quando as coisas vão melhorar. Ela ainda nem entendeu direito o que precisa fazer para encaixar as peças que estão faltando no seu quebra-cabeça. Mas tudo bem, ela sabe que ela vai conseguir, porque o que importa é continuar seguindo em frente. Ela sabe de tudo de maravilhoso que ela tem na vida e não vai se deixar levar assim tão fácil.

Então, todo dia, quando a madrugada vai embora e o sol renasce ela levanta com seu melhor sorriso e vai à luta novamente. Um café antes de sair, porque ela ama café, e que venham as próximas lutas, pois ela está preparada para brilhar.

Leia também

4 comentários sobre “De madrugada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s