Uma pitada de açúcar em tempos de quarentena

Provavelmente ninguém havia imaginado que um dia iríamos passar por essas desventuras dignas de filmes de Hollywood, nunca imaginamos que estaríamos em um desses capítulos de história que estudamos quando pequenos. Eu, pelo menos, não imaginava. Parece surreal o que estamos vivendo. Eu diria que é muito fácil se desesperar em um primeiro momento. Mas, depois de muito refletir, eu cheguei a conclusão de que todo esse desastre, na verdade, veio para nos conceder uma segunda chance.

Entenda, não estou entrando no mérito científico da questão. Mas se pararmos para pensar, não ouvimos a toda hora aquelas frases bem clichês como “só damos valor depois que perdemos” ou “só nós cuidamos quando já não somos mais saudáveis” e coisas do gênero? Pois muito bem, eu acredito que este momento de isolamento que nos foi imposto vai servir justamente para reavaliarmos essas questões sem, necessariamente, passarmos por elas.

Se você quiser olhar pelo lado negativo da história eu te garanto que opção não vai faltar, mas recomendo olhar para o outro lado. Agora é a hora de relembrarmos a todos os que amamos que estamos olhando por eles. Seja qual for sua religião ou crença, mande todas as suas energias positivas. A energia que a gente emana contagia e, por favor, não faça isso em silêncio. Mande mensagem para seus familiares, ligue para seus amigos, faça planos. Nunca tivemos tanto tempo para colocar os planos no papel como agora.

Eu sei que não é fácil, mas precisamos dessa pitada de açúcar em meio a tanto caos. E, se puder, não se limite aos conhecidos não, emane todas as vibrações possíveis em direção aos quatro cantos do mundo. Tem muita gente precisando. Não deixe as pessoas ao seu redor esquecerem o quanto elas são queridas.

Em meio a tempestade, não se deixe esquecer que o amor ainda está aqui e que é só através dele que conseguiremos persistir. Infelizmente os abraços estão proibidos, mas amar vai muito além de contato físico. Seja amor, mais amor, até o fim.

Leia também

17 comentários sobre “Uma pitada de açúcar em tempos de quarentena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s