Revirando coisas antigas, minha tia encontrou a Receita de Deus que uma Gabriela de seis anos escreveu no caderno de orações da tia. Confesso que não me lembrava e me surpreendi com a minha criatividade. Mais legal ainda é, no meio de uma pandemia, poder parar para relembrar essa inocência e fofura de uma criança.
Eu adoro observar o jeitinho das pessoas de colocarem suas ideias em palavras e fazer isso comigo mesma é sensacional. Me diverti muito com o fato de que, claramente, eu não sabia para que serviam os “º” e “ª” ao lado dos números e assim que ficou chato escrevê-los simplesmente parei rs.
Outra parte que me fez rir foi a gota de ódio que acrescentei. Porque equilíbrio é tudo, ninguém é perfeito e até a Gabi de seis aninhos já sabia disso. Achei sensacional!
Eu não sabia tão bem como expressar o que queria dizer, pois tenho certeza que a receita de Deus não é para fazer Deus rs. Talvez receita da vida, da felicidade, algo assim, seria mais apropriado. E como qualquer criança, eu amava as cores e achava importante ter uma vida mais colorida e a tradução saiu como cores do bem rs.
Eu ainda não entendia o significado de muita coisa e nitidamente ainda não tinha noção de quantidades. Mas o que mais gostei é que apesar de tudo, o principal eu já entendia. Ainda tão nova eu já tinha uma noção, ainda que ingênua, do que é essencial nessa vida. E isso é incrível. Fiquei orgulhosa da minha versão anterior e resolvi compartilhar aqui essa receitinha para, talvez, alegrar um pouquinho o dia de vocês assim como alegrou o meu.
Foto Autoral – Caderno de orações da Tia Lu – São Paulo, SP/2001.
Entrou até ódio. Ninguém é santo.rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um recorte que cristaliza no tempo o que já anunciava ser a Gabriela adulta. Equilíbrio, a folhas tantas ao se referir ao ódio, que em verdade para os seis anos tinha outro sentido, mais puro, mais bravo de uma criança. Tua essência é um ponto em permanente crescimento e de muita maturidade. Muito sensível e sim muito alegre por tudo que em ti é. Um beijo e abraço carinhoso. 💐❤️☮️🌷
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo, Fer!
Exatamente isso, não sabia de fato o que aquilo significava.
Muito obrigada pelo carinho de sempre querido!
Beijoos 😉
CurtirCurtir
hahaha não mesmo querida! O mais engraçado é que eu nem devia saber o que realmente significava ódio naquela época.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não acho que se tornou muito diferente deste pequenino anjo que já tinha uma receita pronta em mãos… e sim, receita da vida e da felicidade, Gabriela! Entendi o ódio como “indignação” já que pela idade não devia conhecer este ingrediente a fundo. Adorei a receita e creio que foi uma interpretação perfeita daquilo que Deus gostaria para a humanidade. Lindo! Que seu domingo seja radiante e feliz… e não perca mais de vista esta receita maravilhosa! Beijo no coração
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada, Sandro!
Foi divertido para mim interpretar uma versão de mim mesma de tempos atrás.
Pode deixar que essa já está eternizada 😉
Grande beijo, querido. Espero que estejas bem!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Así que siempre has sido una niña inteligente y sensible, Gabriela. Gracias por compartirnos estas virtudes a través de tus textos, pasados y presentes. Saludos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muchas gracias por tu palabras, Alejandro 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Passei para te visitar por aqui, saudades de seus textos e pensamentos. Volta logo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Juliano! Logo estarei por aqui, postando novamente 😉
CurtirCurtir