Pequenos detalhes

Eu moro ao lado de um centro de distribuição dos correios. Um prédio grande e, muitas vezes, barulhento. Para quem não está acostumado, talvez possa parecer incômodo. Mas para mim é assim desde sempre, não me incomodo e, às vezes, até esqueço que eles são meus vizinhos.

Mas uma coisa que marca bastante a presença deles é a trilha sonora no meu banheiro. Eles gostam de ouvir música e todos os dias, quando acordo e vou ao banheiro, está tocando algo. Ficou tão natural que, às vezes, estamos todos da casa cantando a mesma música e nem percebemos que foi por causa dos correios.

É engraçado como a acústica funciona. De nenhum outro lugar da casa dá para ouvir tão bem a música que vem dos correios. Se você sai lá fora e chega bem perto do muro você quase não consegue ouvir. Mas do meu banheiro, o som é perfeito. E não é algo alto e exagerado, parece uma música ambiente, tipo de elevador, sabe?

Eles são bem ecléticos eu diria, mas em geral é um estilo meio Alpha FM. O que, aliás, eu curto bastante. Engraçado que uma coisa que talvez poderia incomodar muito alguém, aqui a gente gosta. Já conversei com a minha irmã sobre isso, sentiremos falta de ter trilha sonora no banheiro. E sem querer, isso deixa a gente mais animadinho para começar o dia.

Esses pequenos detalhes do dia a dia são até bobos, mas são especiais. São o que diferenciam uma simples casa de um lar. São as pequenas coisas que fazem a nossa história única e nossa. A “carinha” da nossa família. Acho que vai ser estranho um dia morar em um lugar com um banheiro silencioso. Talvez eu compre uma caixinha de som rs.

Foto Autoral – Minha casinha verdinha e o prédio dos correios. São Paulo, SP/2021.

Leia também

28 comentários sobre “Pequenos detalhes

  1. Ah, para isto tem até chuveiros com músicas e rádios… rsrsrsrs… Eu, no entanto, prefiro minhas playlists do spotify… e, no caso, do meu banheiro, tenho a trilha sonora diversificada dos pássaros que visitam uma paineira, que vez ou outra até lança folhas e painas dentro do banheiro… rsrsrs Como chegou há pouco tempo em meu blog talvez ainda não tenho lido sobre: veja aí: Sinfonias da aurora:
    https://estevamweb.wordpress.com/2018/09/21/sinfonias-da-aurora/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aqui onde moro, a trilha da manhã é dos pássaros, que entregam alegria e paz. E é bem como você disse: o dia que sair vai fazer muita falta e são parte da história das nossas vidas. O mais legal no teu lindo relato é que a música vem do prédio do Correios. Bom, entrega direta, sem atraso e deixa todo mundo feliz. Muito bonito post. Beijo, querida, cuide-se muito e feliz fim de semana. 🎶❤️💐🎶

    Curtido por 2 pessoas

    • Obrigada, Lara!
      Olha ainda não sei bem, muitas variáveis devido ao corona. Mas tomara que eu consiga encaixar meus planos o quanto antes. Quando tudo estiver mais certo com certeza comunicarei por aqui 😉
      Uma ótima semana para você também ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei os detalhes, aproveite bem antes de deixá-la. Apesar de que a gente nunca deixa a nossa casa, mesmo morando fora ou longe, ela sempre será a nossa casa. Quando morava no RS eu sempre dizia que estava indo pra casa quando vinha ver meus pais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário