Não é sobre esquecer

Eu não gosto do termo esquecer. Esquecer, para mim, é quando vou ao mercado fazer compras e volto sem o sal, aí tenho que ir de novo 🤦🏼‍♀️. Mas quando o assunto é o coração, pessoas, lugares, situações etc. Não acho que esquecemos. Mesmo que você queira, ainda não inventaram uma borracha que apaga memórias. A vida é feita de ciclos, cada um deles dá significado e níveis de atenção conforme o que faz mais sentido para você naquele momento.

Por isso, gosto da palavra ressignificar, acho simplesmente perfeita. Porque é isso, o que era sua prioridade hoje, pode não ser mais amanhã. O seu amigo hoje, pode não fazer mais parte da sua vida amanhã. Não quer dizer que você esqueceu tudo o que viveu, quer dizer que hoje eles têm um significado diferente na sua vida. Não menos importante, não mais importante, apenas diferente. Serve para momentos difíceis também. Não tente deletar porque foi ruim, guarde porque foi um aprendizado.

Eu penso que aquilo que gostamos, sejam coisas, sejam pessoas, não diminui de tamanho no nosso coração, apenas muda de lugar. Não é sobre medidas, é sobre momentos. Não é sobre intensidade, é sobre frequência (leia-se constância, leia-se sintonia). Não é sobre esquecer, é sobre ressignificar.

Foto Autoral – Vista da Ponte Octávio Frias de Oliveira (famosa ponte estaiada) – São Paulo – SP/2020.

Leia também

29 comentários sobre “Não é sobre esquecer

  1. Gabriela… me causa uma imensa felicidade ao ler textos tão magníficos de pessoas jovens assim como você. Minha esperança se renova. Costumo dizer que esquecer é “Mal de Alzheimer” e só quem teve ou conhece alguém nesta triste situação sabe o que quero dizer. Texto impecável minha querida amiga! Que sua semana seja abençoada e produtiva… beijo no coração!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Concordo plenamente. Ressignificarás tudo 👀 bem melhor assim Gabriela. Tudo que passamos constrói o que somos hoje. Lá na frente percebi que sempre estive na hora e no lugar exato de onde tinha que estar. Tudo certo! Perfeito! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário