hakuna matata

E quem nunca ouviu a famosa expressão hakuna hatata apresentada pelos queridinhos Timão e Pumba?

Hakuna matata significa, literalmente, “sem problemas“, no idioma suaíli (língua falada na África oriental). E apesar do nosso amiguinho Timão ser um tanto radical em suas explicações, eu, particularmente, acho lindo o significado da expressão quando aplicado corretamente. Inclusive acho que deveríamos aderir como uma filosofia de vida mesmo.

Você precisa aprender com seus problemas e seguir em frente. Às vezes, simplesmente empacamos em certas situações, nos prendemos a coisas bobas que nos impedem de evoluir ou, até mesmo, de ser feliz, e a troco de que? Quanto mais cedo aprendermos a relaxar e esquecer um pouco os problemas, dar um tempo mesmo para sua cabeça esfriar, acredito que melhor viveremos.

Não é fugir dos problemas, é focar no que vale a pena e não encher sua cabeça com o que não te acrescenta. Saber a hora de virar a página é fundamental. E, lógico, nos dar as pausas que precisarmos ao longo do percurso. Afinal, merecemos, não é mesmo?

Não leve tudo tão a sério, saiba a hora de respirar e mais hakuna matata na sua vida! 🙂

Leia também

19 comentários sobre “hakuna matata

  1. Eu simplesmente AMO esse filme. Foi o primeiro que me lembro de ter visto no cinema e até hoje revejo sempre que passa. Acho incríveis as muitas lições que dá para tirar dele, como Hakuna Matata (embora a prática seja bem mais difícil de aprender que a teoria ensinada por Timão e Pumba).

    Curtido por 2 pessoas

    • Sim, eu também acho. Por muito tempo eu não sabia que hakuna matata realmente era uma expressão usada em outra língua!
      Que legal rs Gostei do bué, não conhecia 😉 🌺💞

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s