O Rio de Janeiro continua lindo

Eu já ouvi diversas vezes que deveriam parar de fazer turismo no Rio, pois quem sabe assim medidas mais drásticas fossem tomadas para melhorar todos os problemas em relação a criminalidade etc… Preciso dizer que entendo 100% porque as pessoas não fazem e nem farão isso, o lugar é simplesmente maravilhoso. Eu realmente me apaixonei pelo Rio de Janeiro, é incrível como pode ser tudo tão lindo!

Eu já contei aqui sobre a primeira vez que pisei na areia da praia da Barra e hoje vou falar um pouquinho mais sobre como me apaixonei por essa cidade abençoada por Deus.

Rio de Janeiro, sinônimo de calor certo? Errado! Porque o paulistano, ele tem o dom de levar a chuva e o frio com ele para onde quer que ele vá rs. Logo que chegamos estava calor como havia dito no outro post. A noite quando chegamos no hotel, só nós arrumamos e saímos de novo. Comemos no Bar Garota de Ipanema (porque turista tem que turistar, né minha gente? rs) e passeamos por ali no finzinho da noite.

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para o Cristo e para a minha surpresa estava muuito frio. Eu, como pessoa prevenida que sou, levei meu casaquinho, mas fiquei com dó de uma galera que estava lá com roupa de calorzão! Subimos e tiramos algumas fotos, quando o segurança nos parou e disse “olha aproveita para tirar foto rápido porque daqui a pouquinho vamos entrar no céu”.

Essa vista acima demorou menos de dois minutos para ficar assim 😂😂:

Eu entendi perfeitamente porque o segurança disse que entraríamos no céu, foi exatamente essa a sensação que tivemos 😂😂:

Tivemos que comprar capinhas de chuva para descer, porque o mundo se acabou em água logo em seguida. Mesmo tendo aproveitado por pouco tempo, a sensação foi incrível. Os sentimentos, a vista, a emoção, é um lugar mágico.

No fim juntamos nossa turma e tiramos uma foto no telão disponível do lado de fora da lojinha no andar de baixo rs. Nossa turma reuniu gente de toda a América do Sul e alguns do México e EUA. Infelizmente nem todos fizeram o passeio no Cristo conosco, pois como havia dito no outro post, chegamos antes da data oficial do evento para podermos passear mesmo.

Os de blusa são brasileiros, os sem blusa são os estrangeiros 😂😂

Os dias que se seguiram foram de muito trabalho, mas a noite sempre saíamos para conhecer um pouquinho mais a cidade e curtir. Fomos a um show do Jorge Ben Jor no Circo Voador que foi uma delícia. Mas foi um rolo, não sabíamos que teria esse show e ao chegarmos lá meu chefe ficou louco, porque aparentemente o mundo iria acabar se não entrássemos. Aí fomos comprar ingressos, mas já estavam esgotados, então foram procurar intercambistas… Enfim, um rolo, mas no fim deu certo e conseguimos curtir bastante.

Depois do show voltamos a pé até o hotel. A noite estava tão gostosa e estávamos tão animados que achamos uma boa ideia na hora. Voltamos tranquilamente e foi uma ótima caminhada, mas não recomendo que ninguém faça isso. No dia seguinte levamos a maior bronca (ops 😂) pelo perigo que corremos. Eu não vi nada de ruim em nenhuma vez que estive no Rio, mas é bom não abusar da sorte, principalmente de madrugada. Digo isso, porque aqui em SP eu jamais teria feito o que fiz lá, por aqui nunca abuso e estou sempre ligada, mas confesso que lá não foi bem assim. Acho que quando estamos passeando acabamos nos vislumbrando tanto que nos esquecemos de que cuidado nunca é demais.

No dia seguinte fiquei com preguiça de levantar bem cedo para o café da manhã, decidi dormir um pouquinho mais, pois o dia seria longo. Um dos meus colegas me ligou e disse para subir pois o Luciano Huck, Angélica e Júnior (o da Sandy rs) estavam lá em cima tomando café também. Eu achei que ele estava tirando uma com a minha cara e nem dei atenção. Mais tarde, já no trabalho, fiquei sabendo que era verdade e fiquei chateada por ter sido a única sem foto com o Huck 😂. Aliás, fica aí a dica, não tenha preguiça de levantar cedo, pode acabar perdendo boas surpresas ou até bons momentos 🙂

O resumo dos dias seguintes foi bastante trabalho durante o dia e festa a noite. No nosso último dia saímos para passear também, infelizmente não conseguimos ir a nenhuma praia pois choveu muito. Mas conseguimos conhecer alguns lugares interessantes. No finzinho da tarde fomos para a Urca andar de bondinho, claro né? Não podia faltar. O que eu não sabia, perdão pela ignorância, mas é que tem uma cidade lá em cima. Dá para passar o dia todo facilmente lá. E foi outro lugar que amei muito. Achamos um barzinho escondido (não sei se é escondido mesmo, mas para mim pareceu um senhor caminho secreto para achá-lo rs) e ficamos um tempão batendo papo por lá. Foi realmente muito bom.

Eu amei essa viagem, nada saiu como o planejado e acho que por isso acabou sendo tão divertido. Também acho que o fato de estarmos com uma turma bem grande e bem variada, com gente de vários países diferentes tornou tudo mais interessante. Ver o brilho e o encanto das pessoas com as maravilhas que o nosso país oferece nos enche de alegria e faz com que nos apaixonemos ainda mais também.

Enfim, o Rio pode até ter seus problemas, mas é impossível não amar. Que lugar, meus queridos! Eu recomendo muito, se tiver a oportunidade só vá. 🙂 Nós ficamos hospedados no Prodigy Hotel Santos Dumont, que fica literalmente grudado no Aeroporto Santos Dumont. Eu achei muito bom e um preço ok. É claro que hoje, com Airbnb, fica mais fácil encontrar locações mais em conta, mas se você é dos que prefere hotéis, eu recomendaria este facilmente. A minha experiência foi ótima lá 😉

Algumas fotinhos fofas:

Leia também

11 comentários sobre “O Rio de Janeiro continua lindo

    • Ah eu acho que se você realmente tem vontade, vale a pena se permitir. Afinal, perigo existe em todo lugar do mundo. Eu tenho um tio que nunca foi assaltado aqui no Brasil e quando viajou para a Itália a passeio roubaram a carteira dele lá! Infelizmente esse tipo de coisa a gente não controla, mas a parte boa, tanto dos lugares quanto das pessoas, ainda é maior, ainda vale a pena 😉
      E eu te digo que o Rio é sensacional, você não vai se arrepender de conhecer 🙂 🌺

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oi Gabriela, uma frase do teu post resume o que penso em uma viagem: nada foi como o planejado. Claro que o básico a gente quer tudo ok, mas são as surpresas que fazem a nossa festa. E que legal que isso aconteceu contigo. E o Rio, embora faça um bom tempo que não passo por lá, será sempre A cidade. Muito legal também as fotos e a alegria que passas nelas e em teu texto leve, suave, com envolvente bom humor. Fez-me bem ler o post. Um abraço carinhoso e o mantra de sempre: cuide-se é muito. 💐❤️☮️☕️🎶

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito legal sua experiência. Confesso que nunca conheci o Rio meio que por medo mesmo. Os amigos de lá ficavam até bravos comigo quando eu explico o pq de nunca ter ido. Seu texto me deixou com muita vontade de conhecer a cidade!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu recomendo muito. E sobre o medo é como disse p/ o Blog do Miau do Leão, meu tio nunca foi assaltado no Brasil e roubaram a carteira dele em um passeio na Itália…
      E, não sei como é na sua cidade, mas aqui em SP já acho muito perigoso, então eu não me senti mais exposta lá, me senti igual me sinto aqui todos os dias (infelizmente né).
      Enfim, perigo existe em todo lugar e não dá para controlar essas coisas, mas acho que vale muito conhecer 😉
      Eu, pelo menos, amei rs Se tiver a chance vá sim, você não vai se arrepender 🌺

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s