Tem gente que magoa a gente

friends GIFs - Primo GIF - Latest Animated GIFs

Tem gente que magoa a gente e a gente não esquece, mas a gente aprende a seguir em frente. Tem gente que diz que vai mandar mensagem, mas não manda. Tem gente que diz que vai ligar, mas não liga. Tem gente que promete que não vai nos machucar, mas machuca. Tem gente que simplesmente vai embora e você nem entende o porquê.

A gente fica com raiva e procura um motivo, uma explicação. Sinceramente acho que nem sempre tem um motivo e mesmo que tenha, que diferença faz? Se alguém escolheu não estar ali então é melhor que não esteja mesmo. Ninguém merece estar com alguém pela metade. A gente quer falar para o outro tudo que ele fez a gente sentir. A verdade é que o outro tem plena consciência que o que ele faz afeta você e ele faz mesmo assim porque ele não se importa. Dói admitir, por isso ficamos procurando outra razão. Não tem outra razão, o fato é que nem todo mundo vai gostar de você do jeito que você queria. E você tem que aprender a conviver com isso, está tudo bem, não tem problema nenhum. Você não vai morrer por causa disso, mesmo que ás vezes pareça que vai.

Sabe aquela história de tentar sempre encontrar o lado positivo da situação? É irritante, mas é realmente o melhor a se fazer, porque é com a dor que os outros causam em você que você aprende o que você não quer ser. Eu conheci gente que me ensinou o que é rancor, gente que me ensinou o que é egoísmo e gente que me ensinou o que é maldade. E graças a essas pessoas eu sei o quanto eu não quero ser como elas. Estas são coisas horríveis com as quais eu não quero ser relacionada. Eu gosto de pensar que quando alguém lembra de mim, lembra com alegria.

Eu sofri convivendo com algumas pessoas, mas com elas eu amadureci e comecei a analisar melhor tanto pessoas quanto situações e hoje eu digo que já não caio mais nas mesmas armadilhas. Provavelmente ainda cairei em outras diferentes, afinal a vida é assim e eu ainda tenho muito a aprender. Mas o que eu já aprendi é que não importa quantas vezes eu caia, eu SEMPRE vou me levantar mais forte e mais esperta. E, ainda mais importante, eu aprendi a não deixar que esses tombos me deixem mais amarga. Porque apesar de tudo, quando você esbarra em gente boa, você se lembra porque nunca vai desistir, essas pessoas renovam a nossa esperança no mundo e transbordam o nosso coração de amor. E é esse o tipo de pessoa que eu escolhi ser.

Leia também

18 comentários sobre “Tem gente que magoa a gente

  1. Ver as coisas pelo lado positivo, não quer dizer deixar aquilo que nos machuca de lado, mas aprender a tirar lições e dar o próximo passo. O jeito é focar naqueles que nos fazem bem, pois ao contrário do que muitos dizem, eu prefiro pensar que no mundo há muito mais gente boa do que mal intencionada!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sim, a gratidão é um caminho que, se você se sentir profundo o suficiente, pode estar disposto a seguir sozinho. Esse caminho se torna evidente, porque o que as pessoas alcançaram em você, no bem e no fundo, sempre será uma extensão do coração e permanecerá lá. Então todo ressentimento, todo mal-entendido, toda fuga nem surgirá. A dor está sempre presente, sim, mas acontece quando abrimos a porta do coração porque sentimos que o coração está sentindo. O que o tempo trará será mostrado e, em algum momento, você encontrará corações que se destinam um ao outro e estão no lugar certo, na hora certa! Obrigado pela contribuição. Saudações ao Brasil!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Somos muito afetivos, e penso no melhor sentido, e isso tantas vezes nos leva a extremos. A pior parte é continuar nos extremos, não separar ou não ter a compreensão do que acontece. O exercício do meu ofício foi um aprendizado: conviver com pessoas nada a ver mas o convívio era civilizado. Assim, deveria ser em todas relações. Está certa a Nicole, no seu tempo. Gosto muito das tuas reflexões. Muito obrigado. O meu abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acredito que nada é mais enriquecedor do que conviver com pessoas nada a ver, pois é nessa hora que aprendemos a sair da nossa zona de conforto para enxergar com os olhos do outro. Nem sempre é fácil, mas é com certeza muito gratificante quando fazemos dar certo!
      Eu que agradeço, grande abraço 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s