Por mil e um motivos eu sou fã, e não nego, da série How I met your mother. Eu não me lembro quantos anos exatamente eu tinha a primeira vez que a assisti, só sei que na época não tinha tanto significado para mim como tem hoje. De lá para cá eu amadureci muito e revendo a série eu entendi porque havia gostado tanto dela. É que em muuuitos aspectos eu me identifico demais com alguns personagens.
Serei obrigada (porque sim rs) a entrar no mérito desses aspectos em outros posts por aqui, mas hoje a atenção vai para a seguinte frase “You will be choked kids, when you discover how easy it’s life to part ways with people forever. That’s why, when you found someone you wanna to keep around, you do something about it” – em tradução livre: Vocês ficarão chocadas, crianças, quando descobrirem como é fácil a vida te separar das pessoas para sempre. É por isso que quando encontra alguém que quer manter por perto, você faz algo a respeito. Essa é uma das muitas falas do personagem Ted Mosby que vou levar para a vida pelo simples motivo de que é exatamente isso!
Eu sou nova, tenho apenas vinte e quatro anos de idade e neste curto período da minha existência já teve tanta gente que passou pela minha vida, pessoas de todos os tipos e que me despertaram diferentes sentimentos em relação a elas. E eu posso dizer que a maioria delas não faz mais parte da minha vida e há grandes chances de que eu nunca mais cruze seus caminhos. Essas pessoas já foram tão importantes e queridas, mas em alguma parte do meu caminho acabei as perdendo de vista. É muito estranho parar para pensar, eu nem sei direito o que sentir em relação a isso. Mas eu aprendi que é assim com todo mundo. Acredito que demoramos para realmente tomar atitudes nesse aspecto porque demoramos muito para entender que realmente podemos perder uma pessoa para sempre.
Aí que entra a frase do Ted, você já aprendeu que a vida pode ser meio ingrata e que pessoas são complicadas. Então se você realmente ama alguém você não pode deixar as oportunidades passarem. Isso vale para amigo, namorado, parente, cachorro, todo mundo. E é engraçado que às vezes uma pessoa não necessariamente tem tudo em comum com a gente, mas o sentimento é tão grande que vocês dão um jeito de fazer dar certo. Eu, por exemplo, tenho uma amiga que tem o dom de ser exatamente o oposto de mim. Se você me pedir para explicar nossa relação eu sinceramente não vou conseguir, porque eu também não entendo. O que sei é que a gente se gosta, se admira e se respeita tanto que fazemos dar certo. Tanto ela quanto eu já passamos por poucas e boas, juntas e separadas, e sabemos que responsabilidade afetiva não é brincadeira e se você quer alguém na sua vida você não deixa para amanhã.
E sabe o que é mais engraçado? Eu não estou falando aqui de correr atrás ou parar a vida para continuar sendo especial para alguém. Mas quando as duas partes querem, o esforço não vira sacrifício e suas ações são naturais. É gostoso se dedicar às pessoas e é gostoso quando elas se dedicam de volta. A gente aprende que existem muitos jeitos de gostar, você tem que respeitar cada um e entender que reciprocidade nem sempre vem do jeito que você imaginou que viria. Tem gente que acha que para gostar a pessoa tem que fazer exatamente o que ela quer do jeito que ela quer. A essas pessoas eu só consigo dizer que sinto muito, porque vocês estão perdendo a melhor parte. A graça de ser humano é justamente a beleza da diferença. Quando você aprende a enxergar o diferente e evoluir com ele parece que o mundo aumenta de tamanho. É enriquecedor demais abrir a mente e o coração para ver com os olhos do outro.
Acho que é por isso que eu gosto tanto de gente, por mais que às vezes eu me irrite e reclame, a verdade é que eu nunca vou desistir do ser humano porque no final das contas eu sou fascinada pela nossa capacidade de amar. E se você é meu amigo e está lendo isso, vale o lembrete: não importa o que eu esteja fazendo ou onde eu esteja, eu te amo e nunca vou deixar você morrer na minha vida ♡
Sobre o tema que escreveu, o episódio que mais me marcou foi quando o Marshall perdeu o pai. Foi de emocionar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, esse episódio é bem marcante mesmo. A série inteira é cheia de cenas que emocionam, por isso gosto tanto!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade. Friends, no mesmo estilo, também vale a pena.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também adoro!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Confesso que não conheço a série, no entanto há um filme que possui uma frase definidora da minha vida nos últimos anos. “O resgate do soldado Ryan” embora seja uma história de guerra, e após o resgate, com vários sacrifícios humanos, o soldado Ryan pergunta ao capitão da missão que o resgatou o que pode fazer. A resposta é simples e definitiva: Faça por merecer. Acredito que o fazer acontecer é exatamente o fazer por merecer (desculpe as rimas). Há um sentido e significado importantes nela e desde então me acompanha. Gostei muito do texto e da tua reflexão muito pertinente. O meu abraço e cuide-se muito, por favor.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Não conheço este filme, mas com certeza vou procurar assistir. Não poderia concordar mais…
Muito obrigada, grande abraço e cuide-se também 😉
CurtirCurtir
Eu vivo falando para quem me pergunta se sou “ele não” ou “ele sim”. Eu pegunto se faz alguma diferença isso, e só respondo que não tenho político de estimação, e que sou do tipo “hoje sim”, hoje sim vou me permitir levar a vida da melhor forma possível. E é tão triste ver as pessoas se afastando de perdendo a oportunidade de conhecer gente incrível somente por causa de política. Cai bem dentro do que você disse em respeitar as diferenças, aceitar. Seria tudo muito chato se fosse todo mundo igual, tipo feed do facebook que só te mostra o que você quer ver.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É sempre muito complicado discutir política, mas o principal nunca deixará de ser o respeito que é justamente o que falta na maioria das vezes que as pessoas entram neste mérito. Quando as pessoas lembram dele tudo flui muito melhor…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo How I met your mother! Sempre me identifiquei com a Robin e sua proximidade e distanciamento com as pessoas que gosta. Seja por escolha ou por vontade de voar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Siiim, me identifico da mesma maneira! 😉 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quando você diz, “eu te amo e nunca vou deixar você morrer em minha vida” é nessa parte que todas as pessoas importantes passam para a memória, lembrança, saudade e para que isso ocorre não se precisa de idade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quanto mais cedo enxergamos isso, mais cedo melhoramos nossas relações!
CurtirCurtir
Lindo texto !!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 😉
CurtirCurtir